O dia dos namorados está chegando e você ainda não decorou sua loja? Então você está perdendo tempo. Uma das datas mais comerciais mais chamativas do ano, o dia dos namorados, apenas em 2018, movimentou R$15,6 bilhões. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) Ou seja, não dá para perder venda em uma época como esta.
Então vamos a algumas dicas.
1) Planeje
Como todos sabem, um dos segredos do sucesso é o planejamento. Lógico que isso não quer dizer que tudo vai acontecer da forma como você literalmente esperava, mas vai evitar que você seja pego de surpresa. Imagine que você tenha uma demanda maior que o esperado de calçados e você não se planejou para isso. Sim, você vai perder vendas. E logo nessa época???
2) Atenda em mais de uma plataforma
Sabe aquele tempo em que as pessoas só atendiam pessoalmente? Pois é, esse tempo passou. E você, lojista, não pode continuar a vender como no passado. Com a evolução da internet e principalmente com o avanço das redes sociais, tornou-se indispensável promover um atendimento on line. Esclareça dúvidas, mostre as condições, as vantagens do seu produto e o atraia para sua loja.
3) Ofereça mais que uma venda no dia dos namorados
O cliente chegou e quer comprar um tênis. Você o oferece, faz o cliente experimentá-lo, vê se gostou e o manda ao caixa. Certo? Errado. Conquiste o cliente. Mostre a ele como o calçado ficou no pé, como combinou com o estilo; ou seja, traga uma experiência diferenciada a ele. O consumidor, mais do que uma compra, deseja fazer um bom negócio. Se ele perceber isso, provavelmente voltará a sua loja.
4) Aumente o ticket médio
Épocas especiais pedem preços especiais. Não venda pelo mesmo preço que no período normal. Aproveite para ganhar vendendo mais. Crie brindes, promoção em caso de compras mais volumosas, sugira outras vendas que se casem com o produto principal. Faça a diferença nessa época.
5) Use as redes sociais
Como falamos acima, hoje é impossível viver sem as redes sociais. Valha-se dela para vender. Faça um layout diferente, crie condições diferenciadas para compra on line. Escreva em uma linguagem diferente, adequada ao perfil do seu cliente. Aja diferente e ganhe mais nesse dia dos namorados.